sábado, 3 de novembro de 2012

9 cuidados que defendem a pele contra o frio*

Mais uma vez olá meninas (:
Hoje tirei o dia para atualizar o blog, e agora venho com um post inspirado da revista Prevenir de Novembro 2012.
Como sabem é preciso ter alguns cuidados reforçados com a nossa pele nesta estação mais fria, a pele por causa destas alterações do clima pode ficar mais ressecada e com irritações, por isso é tão importante terem certos cuidados para que mantenham a vossa pele maravilhosa!

1-Apliquem diariamente um creme hidratante de rosto com fator proteção solar. Não é só no Verão que cremes com fator de proteção são importantes, não se esqueçam disso!



2-Demorem, no máximo, dez minutos no duche e usem água tépida. A água quente sabe muito bem, e ainda melhor quando está mais frio, mas remove a gordura natural da pele mais rapidamente, o que pode ressecar a vossa pele.



3-Se têm a pele muito seca, limpem à noite o rosto com o vosso gel de limpeza, e de manhã, passem-o a pele apenas por água fria.



4-Hidratem a pele do rosto e do corpo após o duche. Recorram a cremes emolientes e apliquem-os com a pele ainda húmida, para preservar a hidratação.



5-Bebam um litro e meio de água diariamente, já sabem como é importante, não só para a pele mas para muitas outras coisas!



6-Optem por produtos de limpeza não alcalinos (pH entre 5,5 e 5,6) e sem detergente, álcool, perfumes ou agente anti bacterianos.



7-Apliquem um protetor labial antes se deitarem e ao longo do dia. Optem por um com petrolatum ou óleo mineral.

Já usei os dois, e são ambos muito bons, mas na minha opnião o da neutrogena é melhor!

8-Recorram a um humidificador para manter o ambiente húmido quando liga o aquecimento.

9-Lavem as mãos apenas o número de vezes necessárias e apliquem um hidratante após o fazerem.


Espero que tenham gostado princesas, deixam nos comentários outras dicas e produtos que usem para a pele nesta estação, beijinhos *-*

Sem comentários:

Enviar um comentário